segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apresentação: filmes sobre a temática deficiências

O Assim Vivemos está chegando à sua 6a edição comemorando 10 anos de existência, pois o nosso festival é bienal: estreou em 2003 e seguiu com edições inéditas em 2005, 2007, 2009 e 2011. Realizamos itinerâncias em outras cidades em 2010 e em 2012, ampliando cada vez mais seu alcance e possibilitando que mais pessoas se beneficiem da experiência de conhecer, através dos filmes, histórias de vida inspiradoras e altamente transformadoras.
Filmes:
Seja meu irmão 

seja meu irmão

Be my brother
Duração: 9'
Diretor: Gereviere Clay
Austrália / 2009
O charme e o carisma de um rapaz com síndrome de Down desafia os preconceitos de uma moça em um encontro inusitado em um ponto de ônibus.
Missão para Lars

missão para lars

Mission to Lars
Duração: 74'
Diretor: James Moore e William Spicer 
Reino Unido / 2012
Tom Spicer vive em uma moradia assistida em Devon e tem a síndrome do X Frágil. Lars Ulrich é um deus do Heavy Metal. Tom tem um sonho: encontrar seu herói, Lars. Os irmãos de Tom prometem tornar o sonho realidade, com a esperança de passarem bons momentos juntos e conectarem-se mais ao irmão. Mas o que começa como um sonho logo se torna um pesadelo, quando a deficiência de Tom, a família disfuncional e os labirintos dos bastidores da turnê da banda Heavy Metal frustram cada tentativa de aproximação. Mas à medida que eles se aproximam de Lars, Tom começa a brilhar.

Mal de Huntington

mal de huntington

Huntington
Duração: 8'
Diretor: Jean-Baptiste Pinette e Johnny Pinette
Canadá / 2012
Jean-Baptiste Pinette e seu irmão têm em comum um histórico familiar do mal de Huntington. O filme faz um rápido retrato das especificidades desta doença, que pode gerar limitações físicas que tornam os movimentos corporais similares aos de uma pessoa embriagada.


Nenhum comentário: