O Assim Vivemos está chegando à sua 6a edição comemorando 10 anos de existência, pois o nosso festival é bienal: estreou em 2003 e seguiu com edições inéditas em 2005, 2007, 2009 e 2011. Realizamos itinerâncias em outras cidades em 2010 e em 2012, ampliando cada vez mais seu alcance e possibilitando que mais pessoas se beneficiem da experiência de conhecer, através dos filmes, histórias de vida inspiradoras e altamente transformadoras.
Filmes:
seja meu irmão
Be my brother
Duração: 9'
Diretor: Gereviere Clay
Austrália / 2009
Diretor: Gereviere Clay
Austrália / 2009
O charme e o carisma de um rapaz com síndrome de Down desafia os preconceitos de uma moça em um encontro inusitado em um ponto de ônibus.
missão para lars
Mission to Lars
Duração: 74'
Diretor: James Moore e William Spicer
Diretor: James Moore e William Spicer
Reino Unido / 2012
Tom Spicer vive em uma moradia assistida em Devon e tem a síndrome do X Frágil. Lars Ulrich é um deus do Heavy Metal. Tom tem um sonho: encontrar seu herói, Lars. Os irmãos de Tom prometem tornar o sonho realidade, com a esperança de passarem bons momentos juntos e conectarem-se mais ao irmão. Mas o que começa como um sonho logo se torna um pesadelo, quando a deficiência de Tom, a família disfuncional e os labirintos dos bastidores da turnê da banda Heavy Metal frustram cada tentativa de aproximação. Mas à medida que eles se aproximam de Lars, Tom começa a brilhar.
mal de huntington
Huntington
Duração: 8'
Diretor: Jean-Baptiste Pinette e Johnny Pinette
Canadá / 2012
Diretor: Jean-Baptiste Pinette e Johnny Pinette
Canadá / 2012
Jean-Baptiste Pinette e seu irmão têm em comum um histórico familiar do mal de Huntington. O filme faz um rápido retrato das especificidades desta doença, que pode gerar limitações físicas que tornam os movimentos corporais similares aos de uma pessoa embriagada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário