quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CIEJA Campo Limpo participará de documentário do Canal CineBrasil TV

CIEJA Campo Limpo participará de série de documentários sobre escolas inovadoras, projeto intitulado de "Sementes da Educação".

"Sementes da Educação" é um série de documentário de 13 episódios produzida pela Oz Produtora e selecionado na Chamada Pública do canal Cinebrasil TV. Contemplada com financiamento da linha PRODAV 6 do Fundo Setorial do Audiovisual, a série foca no método desenvolvido por escolas inovadoras. Estreia no Canal Cinebrasil TV em 2017.


 Cada episódio irá apresentar uma escola diferente, focando no método desenvolvido, mostrando as ações do dia a dia e como ela se diferencia das outras escolas. Foram selecionadas iniciativas que ofereçam ensino gratuito e que com poucos recursos conseguiram inovar e atualizar os métodos educacionais. O objetivo da série é valorizar estas escolas e inspirar novas iniciativas na área da educação. A série também irá refletir sobre o papel da escola, os problemas dos métodos tradicionais e as novas possibilidades. 



O primeiro episódio foi dedicado ao CIEJA Campo Limpo, localizado no Capão Redondo em São Paulo. Autodenominada como uma escola de resistência e de excluídos oferece ensino a 1300 alunos de 16 a 83 anos, sendo 300 com algum tipo de deficiência. Apresenta horários flexíveis e turmas divididas por níveis de conhecimento e temas de trabalho, e as atividades são desenvolvidas em grupos.
Em um espaço acolhedor de dois sobrados interligados com muitas cores e espaços verdes, ocorrem dezenas de atividades paralelas como capoeira, expressão corporal com alunos surdos, rodas de leitura, aulas de libras, e muita troca de experiência e carinho.
É uma escola inspiradora e contagiante, repleta de histórias e pessoas incríveis. Pautada por valores como respeito, inclusão e acolhimento, prioriza o desenvolvimento dos alunos. Mais do que aprender a ler e escrever, as pessoas passam a questionar, respeitar e sonhar.
Saímos inspirados e gratos pela oportunidade de conhecer o CIEJA Campo Limpo e ainda mais conscientes da importância da série Sementes da Educação.

Nenhum comentário: