terça-feira, 29 de novembro de 2016

CIEJA Campo Limpo participa do projeto das Escolas Transformadoras

 O CIEJA Campo Limpo participou das atividades do  projeto Escolas Transformadoras no mês de novembro,  conjuntamente com escolas de diversas regiões do Brasil, para afinar ações que garantam a permanência de seus projetos  e a disseminação de suas propostas para o maior número de escolas possíveis.



Escolas Transformadoras é uma iniciativa para identificar, conectar e apoiar escolas com práticas inovadoras na formação de crianças e jovens como transformadores. Somos uma comunidade global que tem por objetivo compartilhar as boas práticas e experiências de cada escola e fortalecer a visão comum de que todos podem transformar o mundo para que essa visão seja o novo marco de referência de educação para a sociedade.  

Iniciada pela Ashoka em 2011, a comunidade conta hoje com mais de 200 escolas em todo mundo. No Brasil esta iniciativa é uma correalização com o Instituto Alana.



 
Este vídeo é sobre a roda de conversa ‘Protagonismo na educação – por uma sociedade de sujeitos transformadores’, uma das atividades do encontro. Organizada pelo Programa Escolas Transformadoras, fez parte do encontro das escolas  a iniciativa é a segunda de uma série de quatro rodas, que acontecerão entre 2016 e 2017. O primeiro encontro, realizado em maio deste ano, debateu a importância da empatia na educação.


FOTOS DO EVENTO 

SITE DO PROJETO  

Nenhum comentário: