sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Caminhada pela PAZ - Periferia Muda não muda nada!!!

Representantes do CIEJA Campo Limpo engrossaram a 21ª caminhada pela PAZ - Periferia Muda  Não Muda,  no último dia 02/11/2016, partindo de vários locais em direção ao ato ecumênico dentro do cemitério do JD São Luís.

 





Desde 1995, moradores e organizações que atuam no Jardim Ângela promovem no Dia de Finados a Caminhada pela Vida e pela Paz até o Cemitério São Luís, também na Zona Sul para relembrar e denunciar os casos de jovens mortos em decorrência da violência do Estado.
O ato surgiu por iniciativa da Sociedade Santos Mártires em uma época em que essa região foi considerada o “triângulo da morte” de São Paulo pelo alto índice de homicídios. O terceiro maior cemitério da capital paulista era o principal destino das vítimas da violência que marcou o Jardim Ângela, Jardim São Luís e Capão Redondo nos anos 1990.
Com o tema “Periferia muda não muda”, nesta 21ª edição também participam da caminhada o Fórum em Defesa da Vida, o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular (Cdhep Campo Limpo), o Comitê Juventude e Resistência, a Ação Cristã para Abolição da Tortura, o MJPOP Sampa Sul, entre outros coletivos e lideranças da região de M’ Boi Mirim e Campo Limpo.

 FONTE


Nenhum comentário: