terça-feira, 8 de março de 2011

Olha o olhar do Tobias .

Depois dos gatos da informática  com final feliz, agora foi a vez de encontrar um lar para o Tobias .

De acordo com o Ronildo , nosso aluno com deficiência visual :

 " _ Quando eu desci da perua ele começou a me seguir e então, eu chamei ele para dentro do CIEJA pois sabia que aqui ele seria acolhido e estaria seguro . "

Pois é Ronildo, logo que chegou aqui no CIEJA o cachorrinho Tobias levou um pisão em sua patinha  e advinha de quem !!! Da nossa querida Êda- ela devia estar ligada no 220 .

Final da história: Êda ficou super comovida e para se desculpar com o cachorrinho, pegou-o no colo , deu carinho e entregou para mim - Prof. Billy - tipo assim ...toma que o filho é teu , ou melhor nosso !!!

Eu e os alunos cuidamos do Tobias e escolhemos seu nome que ficou entre Bob e Tobias .

No outro dia Êda trouxe ração e bifinho - quanto mimo !

Iniciamos então a batalha da POSSE RESPONSÁVEL e para alegria de todos conseguimos um lar .

Ele foi adotado pela Dona Prazeres e seu filho Juliano , nossos alunos .

Missão quase cumprida pois ainda faltava levá-lo para seu novo lar....lá no Grajaú!!!

O aluno José Guilherme me acompanhou nessa quase viagem !

Bem, para nós aqui do CIEJA tudo é motivo para aprendizado mesmo que este não envolva giz e lousa.

As lições de cidadania que recebemos aqui no dia-a-dia são muitas e aprendemos sempre a valorizar a vida em seus diferentes reinos .

Temos certeza que Tobias será bem cuidado e amado.

Assim que crescer um pouquinho Tobias será encaminhado para castração .




Realmente o CIEJA é um lugar de cantos, encantos, contos e encontros .

                Professor Billy

Nenhum comentário: