quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Homenagem muito especial.


Para Mônica Rocha com muito carinho.
Amiga,
A felicidade invade o meu coração
E você mostra a sua superação
Tantos nãos ao longo da vida
Por simplesmente não darem um sim para conhecer você
Fico feliz em poder fazer parte indiretamente de suas realizações
Eu apenas mostrei caminhos
Você seguiu adiante
Eu não sabia por onde começar
Mas encontrei pessoas dispostas a ajudar
Na verdade o que eu queria era propiciar a possibilidade desse seu brilho irradiar
Nessa longa caminhada da inclusão, encontramos dores
Mas também esbarramos em cores e sabores.
Nos divertimos tanto
Nos emocionamos um outro tanto
Ampliamos laços, conquistamos espaços
Caminhamos, lutamos, brincamos, dançamos, comemos muuuuiiiito e choramos.
Sentamos várias vezes para pensar , ensaiar, planejar e arrasar.
Conseguimos com certeza com muita sutileza , delicadeza e beleza.
Ah como eu gostaria que as pessoas - todas - principalmente aquelas que se dizem " representantes da inclusão ", fossem mais humanas e tivessem um olhar que valorizasse as diferenças.
Que não tivessem interesses que não fossem coletivos e que ousassem fazer uma INCLUSÃO real...prática...com o pé no chão e verdadeira.
Ser diferente é tão normal....e isso nos faz tão feliz e especial!!!
Se permitir aprender com as diferenças, ser e fazer a diferença , conviver com as diferenças nos propicia momentos mágicos.
Sou feliz pois faço parte da magia da inclusão.
Eu na verdade - plagiando minha amiga Leonora Àquilla - sonho com um mundo onde tudo é belo e com as pedras que m e atirarem, construirei o meu castelo.
E será nesse castelo que mostrarei que meu mundo não é real e nem ilusão...é na verdade uma Constelação de Inclusão.
By Billy de Assis - 17.12.19



17.12.2019
E hoje com muita emoção recebemos a notícia - dela mesma - Mônica Rocha ... ex aluna do CIEJA Campo LImpo, que oficialmente passa a fazer parte do quadro de colaboradores do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.
O Instituto Olga Kos, parceiro do CIEJA faz um belo e respeitoso trabalo de efetiva inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares.
Com oficinas de TAEKWONDO, Karatê, Dança e Artes, tem colaborado e muito com o desenvolvimento global das pessoas com deficiência, atendidas pela equipe de profissionais nota 10.
Nós do CIEJA Campo Limpo temos profunda admiração e respeito pelo IOK e seus profissionais.
Mônica Rocha passa a ser 1ª instrutora de TAEKWONDO com Síndrome de Down do Brasil.
Parabéns...parabéns...e parabéns

Nenhum comentário: