terça-feira, 14 de maio de 2019

Talentos do CIEJA - Parabéns professora Celane






"por algum tempo pensei que as palavras eram o meu alento
pensei que o verbo fosse a minha liberdade
e meus versos o meu voo mais alto
e tudo aqui - ajustado nas linhas que escrevo,
no lado de dentro
despretensiosamente lidos por alguns parceiros de vida, das aflições dos dias.
as palavras me acolheram.
um tanto que eu não mereço
e hoje eu pude perceber que a Poesia pode me levar a lugares
que jamais pensei alcançar
que meus pés podem pisar terras férteis e, sem ressalvas,
posso lançar minhas sementes, lançar-me.
seguir mergulhando meu próprio mar,
a imensidão de mim,
profunda, por vezes, escura. desconhecida.
das palavras torno-me refém
e nesse mar me mantêm à deriva de mim
e estão deságuo
e as noites, testemunhas mudas,
podem me traduzir
e nos longos silêncios dar voz
à minha própria e sentida verdade

É um tanto de sentir que não cabe aqui
É um tanto de pensar insano
De tanto que me sinto metades e inteira (e feliz!) de tanto que transbordo!

Por ter uns versos meus escolhidos entre os melhores poemas dos novos poetas 2019 (9° lugar). É por essas e outras que tenho em pele "meu todo é poesia" e, um pouco ali além, tenho em alma.

Nenhum comentário: