quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Participação do CIEJA Campo Limpo na sessão do documentário “Eleições”, no espaço Itaú Cultural, localizado na Rua Augusta, 1470.


19.02.2019

O filme Eleições, segundo sua diretora Alice Riff, buscou retratar e refletir diversas questões levantadas pelos educandos durante o processo de eleições para o grêmio estudantil de sua escola. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral com opiniões diferentes e visões de mundo muitas vezes antagônicas. Os conflitos e tensões entre as chapas formadas pelos alunos revelam não somente diferenças, mas também um sentimento de pertencimento e protagonismo diante da comunidade escolar. Contribuindo para um processo de consciência e convivência política e democrática, revelando o desejo e o direito de criar caminhos para um mundo em que acreditam.

Debate sobre o filme Eleições – “As juventudes e suas potências: participação e protagonismo”.
Mesa composta por: Raquel Franzin (educadora), Jane R. da Silva (professora/diretora) e Alice Riff (diretora do filme).
Debate com os participantes após o filme, onde foram levantadas questões sobre como foi o processo de construção do filme e sua relevância e pertinência para a divulgação e exibição nas escolas.

Minha opinião: No caso do CIEJA Campo Limpo, esse método que possibilita o protagonismo e a inserção do educando como agente transformador já está bem encaminhado, portanto, uma parceria com os produtores do documentário para sua exibição no CIEJA, reforçaria nosso projeto de escola aberta, reflexiva, crítica e transformadora.

Colaboração professor Emerson Mathias




Nenhum comentário: