quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prêmio Educador nota 10


Finalistas

Voto Popular #EsseProjetoé10

Pela primeira vez, o maior e mais importante prêmio da Educação Básica do Brasil, está aberto à votação popular. O Educador Nota 10 é uma parceria dos dois maiores grupos de Comunicação do país e suas fundações: Abril, Globo, Fundação Victor Civita e Fundação Roberto Marinho. Nessa 21ª edição, você está convidado a escolher o projeto mais interessante na contribuição para a Educação Básica de qualidade. Os professores dessa página foram escolhidos entre mais de 4 mil candidatos de todo o Brasil pela Academia de Selecionadores, que conta com um time de profissionais da Educação e especialistas nas diversas disciplinas. Agora, o projeto que é “10”, é você quem escolhe. Até o dia 01/10, vote! #EsseProjetoé10.

 

 Educação Física – Fundamental I – EJA

A desconstrução de preconceitos
CIEJA Campo Limpo
São Paulo, SP

Por sugestão de uma estudante, o professor Marcos Ribeiro das Neves resolveu se aprofundar sobre o Maracatu, e, com isso, precisou desconstruir algumas narrativas preconceituosas que emergiam dos próprios alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Aos poucos, com ajuda de discussões, pesquisas, vivências e trabalhos, os alunos conheceram o contexto social e histórico da escravidão e desta manifestação cultural folclórica afro-brasileira, ampliando e ressignificando os saberes. Como finalização do trabalho, tiveram que preparar coletivamente um cortejo para a abertura de um seminário étnico municipal.

“A sugestão de uma aluna, que tinha na família brincantes de maracatu, me fez ler muito para entender sobre essa manifestação cultural e aprender a prática corporal antes de iniciar a tematização na escola.”



Para maiores informações e votação acessem o link:

 https://fvc.org.br/indicacoes/marcos-ribeiro-das-neves/

Nenhum comentário: