terça-feira, 22 de julho de 2014

ViolêncIa contra a mulher NÃO.



Colaboração :Angela Venâncio

Hoje,durante a aula na EJA (educação de jovens e adultos) fui tocada pelo sincero e emocionado depoimento de uma aluna que foi vítima de violência sexual na infância. 
Estávamos lendo e discutindo um texto sobre a "violência contra a mulher".
Enquanto os alunos apresentavam suas opiniões a aluna permanecia reflexiva, quieta. 
De repente, sem receio algum, ela começou a relatar sua dolorosa história, aos prantos. 
Tive que me conter para não chorar junto, um nó me desceu pela garganta ( um misto de dor 
e revolta ). 
Fiquei orgulhosa da postura dos alunos que ouviram seu depoimento de forma acolhedora e respeitosa. Ao final,um aluno lhe deu uma palavra de conforto, outro lhe deu um conselho. 
Eu lhe ofereci um colo "simbólico"... 
Passei o dia a lembrar dessa cena, das lágrimas, do som de sua voz. 
Sinto que a cada momento vivido como este me torno uma pessoa mais sensível e mais humana. 
Sou muito grata por isso!


Nenhum comentário: