domingo, 6 de fevereiro de 2011
Consciência ecológica...
Uma sociedade consciente e bem educada não gera lixo e sim materiais para reciclar. Selecionando o lixo, você vai ajudar a diminuir a poluição do ar, solo e água, bem como vai reduzir a necessidade de novas áreas para aterros sanitários.
Tal atitude, também vai ajudar a diminuir a proliferação de insetos e roedores, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Os recursos naturais vão ser poupados, pois o lixo separado vai ser reciclado e transformado pelas indústrias em matéria-prima novamente, baixando assim os custos do produto final por nós consumido.
O lixo gerado por nós é apenas uma pequena parte da "montanha" gerada todos os dias, composta também por resíduos industriais, de construção civil, de mineração, de agricultura e outros. De todo lugar sai lixo. O que não podemos ignorar é que o lixo precisa ser devidamente separado e coletado, reaproveitado ou reciclado antes de ser descartado.
Lixo é basicamente todo e qualquer resíduo sólido proveniente das atividades humanas ou gerado pela natureza em aglomerações urbanas. No entanto, o conceito mais atual é o de que lixo é aquilo que ninguém quer ou que não tem valor comercial. Neste caso, pouca coisa jogada fora pode ser chamada de lixo.
Nós do CIEJA , desde o primeiro dia do ano letivo somos convidados para refletir sobre a preservação do meio ambiente... cada professor e funcionário do CIEJA recebeu uma sacola - veja foto abaixo - com kits de materiais para o desenvolvimento dos nossos trabalhos ao longo do ano .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário