Hoje foi dia de receber uma equipe muito especial !!!
Profissionais do Instituto Olga Kos - uma galera muito competente e que faz a INCLUSÃO por meio do esporte, cultura e lazer.
Hoje foi dia de receber uma equipe muito especial !!!
Profissionais do Instituto Olga Kos - uma galera muito competente e que faz a INCLUSÃO por meio do esporte, cultura e lazer.
Com muita alegria informamos que muito breve estaremos iniciando 2 novos projetos em parceria com o Instituo Olga Kos .
1 - Cidade Inclusiva
2 - TAEKWONDO
Os projetos foram totalmente reformulados pela equipe de profissionais altamente competentes do Instituto Olga Kos e acontecerão inicialmente de forma remota.
Mais um grande desafio em tempos de pandemia e também , uma grande oportunidade de aprendizagem com o uso de tecnologias diversificadas.
Nós do CIEJA Campo Limpo temos uma satisfação muito grande em poder continuar com essa parceria junto ao IOK.
Os projetos são destinados aos alunos com deficiência intelectual regularmente matriculados no CIEJA Campo Limpo.
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência | |
---|---|
Celebrado por | Brasil |
Tipo | Nacional |
Data | 21 de setembro |
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005[1]. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.
Essa data foi escolhida por ser próxima ao início da Primavera (23 de setembro) e coincide com o Dia da Árvore, datas que representam o renascer das plantas, que simbolizam o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade. Foi Cândido Pinto de Melo, um ativista do movimento das pessoas com deficiência, que propôs, no início da década de 80, esta data. Cândido foi um dos fundadores do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, organização de pessoas com deficiência que já se reuniam mensalmente desde 1979, e discutiam propostas de intervenções para a transformação da sociedade paternalista e da ideologia assistencialista.
Em 2008, o Brasil ratificou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Protocolo Facultativo, e o documento obteve aqui equivalência de emenda constitucional. Da convenção, surgiu a Lei Brasileira de Inclusão (LBI)[2], que trata os objetivos de forma mais concreta.
De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Nas escolas, segundo dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o acesso de pessoas com deficiência aumentou 381% entre 2003 e 2014. Nesse intervalo, o número de matrículas de pessoas com deficiência (PcD) saltou de 145.141 para 698.768[3].
A transmissão acessível também contará com depoimentos de lideranças do movimento de pessoas com deficiência, em busca de dar visibilidade ao tema e à data
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo –Metrô e o Memorial da América Latina realizam, nesta segunda-feira (21), às 19h, a transmissão acessível da apresentação da Banda de Seguranças do Metrô, em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O evento será transmitido via Facebook do InclusãoSP e Metrô e contará com participação do rapper Billy Saga e da cantora Iara Wonder, além de depoimentos de autoridades políticas e da sociedade civil.
Serviço:
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Data e horário: segunda-feira, 21 de setembro – às 19h
Transmissão online: https://www.facebook.com/inclusaosp/ e https://www.facebook.com/metrosp/