terça-feira, 15 de junho de 2021

A história de nosso querido Rodrigo Pacheco Alves

 

Estudei no CIEJA em 2007, no mesmo ano tive a felicidade de  prestar  o concurso para trabalhar em escola. Na foto abaixo eu e o colega de sala o Sr. Eurípedes, um cara fantástico na época com 82 anos e muito saber, participando do projeto "Adote uma Praça" onde fizemos a limpeza dessa praça no Jardim Lídia, plantamos árvores, pintamos o muro e escrevemos frases de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O compartilhar ideias e saberes que entre os alunos  fez com que  eu entendesse um pouco mais sobre a cidade e conhecer as particularidades regionais do estado de São Paulo,  já que sou migrante do Nordeste. Lembro que tínhamos uma colega de sala que sempre nos relatava histórias do Vale do Paraíba e para a minha surpresa quando fui fazer a prova do concurso caiu um texto bem extenso sobre essa região, certamente não teria acertado nenhuma questão senão tivesse ouvido atentamente os relatos dela. Uma alegria muito grande poder voltar a frequentar o CIEJA e continuar tendo a oportunidade de participar desse movimento gigantesco de humanidade e de busca incessante. Muito obrigado por existir e ter transformado a minha vida, um viva ao CIEJA Campo Limpo.



Rodrigo e o Senhor Eurípedes


Rodrigo enquanto aluno e o seu cuidado com a praça do Jd. Lídia


Hoje Rodrigo na Secretaria




Quer conhecer mais a história do Rodrigo?

Assista o seu depoimento  nos minutos iniciais da atividade de sensibilização do início do ano 






Nenhum comentário: