segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A PAZ ESTÁ NO MEIO DE NÓS...

Ações na Rotatória são desenvolvidas e planejadas pelo CIEJA Campo Limpo, desde o ano de 2015, através de reuniões entre os alunos, professores e comunidade como forma de transformar nossa realidade, assim como a capacidade de mudar o ambiente que vivemos, por isso neste ano a escola fez parceria com O Caminho da Paz e a AGSport. 

Com a instalação da palavra PAZ no dia 27/10/2016 a escola reuniu sua comunidade para fazer a manutenção da rotatória  no dia 29/10/2016.                                          

 

 O objetivo do CAMINHO DA PAZ é ser uma CAMPANHA MUNDIAL pela PAZ, mostrando ao mundo o poder de COEXISTÊNCIA do Brasil. A constatação deste dom brasileiro e da nossa responsabilidade de expor e, “exportá-lo” ao mundo ficou mais clara pelo trabalho do renomado acadêmico da Universidade de Harvard, o Professor William Ury, fundador da Ong que promove o CAMINHO DA PAZ. Ao longo dos anos somou 6 milhões de pessoas impactadas pelas palavras. Está aprovado pela Lei da Cidade limpa, é evento estratégico da Cidade de SP, além de ter o apoio da ONU.
Este ano, serão 20 palavras nas ruas, sendo 4 nas comunidades da Cidade de Tiradentes, Capão Redondo, Brasilândia e Paraisópolis, onde desenvolveremos ativações com as lideranças comunitárias voluntarias a fim de gerar identificação e cuidado com o valor que terão em seus bairros. 
Relato da representante do projeto  Débora Goldzveig:
"Tive oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Cieja e sei o quanto vocês já ativam esses valores diariamente, em cada um que atravessa a porta desta instituição. Representando a comunidade do Capão Redondo, gostaríamos de colocar a palavra PAZ na Praça que foi restaurada e hoje é um símbolo de alegria para o espaço. A ideia é utilizar riqueza Cultural que vocês já têm disponível como músicos, grafiteiros, dançarinos e fazer uma ativação desta palavra... Queremos mais do que embelezar o espaço, incentivar de fato as pessoas a praticarem a PAZ".

Nenhum comentário: