Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Acolhimento dos professores - 2017 (CIEJA Campo Limpo)

No retorno das férias Dona Eda preparou a recepção dos professores que pudesse dialogar com a prática pedagógica e os anseios dos alunos, surgiu daí a ideia de levar os professores para conhecer algumas parcerias do CIEJA, dentre elas, os irmãos Bruno Capão e Zé Carlos com o projeto "Ateliê Sustenta Capão" no Jd. Valquíria, assim como Anderson do Projeto Viela no Jd. Ibirapuera. Além das visitas a semana de acolhimento dos professores contou com formação intensiva sobre temas geradores e como efetivar a melhoria da aprendizagem em nossa escola.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Aluna do CIEJA CL elimina o ensino médio e vai estudar na UTFPR!!!

O ano começa e já temos diversas novidades, dentre as quais, a nossa aluna Riza Mara Isabella Medeiros, 32 anos, há  16 anos sem estudar (antes de vir para o CIEJA) passa em 2º lugar no SISU na UTFPR, Campus  Londrina PR no curso  de Tecnologia de alimentos e também passa  em 2º lugar pelo ProUni na Universidade Anhanguera para cursar Fármácia.
Em visita esta semana em nossa escola, Riza, conta que se mudará para londrina com a família toda  para juntos concretizarem o sonho da instituição pública. 

Parabéns!!!!!


 Ex-Aluna Riza dando as boas vindas aos nossos alunos e contando as novidades de 2017

 
 Vídeo depoimento da nova conquista de RIZA MARA

LIBERDADE SEM MEDO

Para iniciar os trabalhos em 2017 vamos recordar como finalizamos o ano de 2016. A turma Liberdade concluiu o ano de um jeito especial: na superação de alguns medos que nada contribuíam para o crescimento na leitura e na escrita.

Muitos educandos não queriam expor suas ideias no papel, ler publicamente, nas rodas de conversa,  nos debates com as demais turmas no piso verde, no festival literário e em muitas outras oportunidades. Depois da conversa com os estudantes e várias reflexões com o grupo de professores chegamos na ideia do “medo” e que incomoda a todos nós. Que sentimento é esse que nos impõe grades sem ferro e muros sem cimento? Que estado de espírito é esse que sufoca a nossa capacidade de criação? Medo se ser e estar? Medo de fazer? Medo de falar? Medo de agir coletivamente? Medo de não conseguir chegar onde se deseja: ler e escrever com autonomia.

O tempo passou, e a escolha de um novo caminho se fez, desafiando todos os nossos medos. Os meus como educador: será que dou conta? O tempo é suficiente? Como os educandos vão reagir as aulas de teatro? Como trabalhar no piso amarelo sem papel e caneta por duas semanas e com intenção de montar uma apresentação pra todo o CIEJA Campo Limpo? Loucura? Não, como diz a Êda Luiz, tem que ter fé!

As fotos que seguem mostram uma parte importante do nosso trabalho, mas as verdadeiras imagens que transformam nossa vida e que nos dão forças para continuar ficam no nosso coração, na memória do vivido e na alma, que antes aprisionada e com medo, deu sinais de vida e Liberdade.

Voltem logo!

Estamos com saudades!

Professor Jefferson


alguns momentos da apresenta, lembranças


acompanhe o vídeo da apresentação final da turma na íntegra


Mais fotos acessem o blog: