Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Vamos participar?



Estatuto da Pessoa com Deficiência já está em consulta no site da Câmara


Sugestões enviadas por meio da comunidade de debate virtual da Câmara serão analisadas pela relatora, que decidirá o que vai incorporar no parecer.

Até o dia 1º de outubro as pessoas interessadas podem sugerir mudanças no projeto do Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06), do Senado, que está em análise na Câmara. As sugestões devem ser feitas pela internet, por meio do portal e-Democracia.

A relatora do estatuto, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), informou que em setembro serão promovidas audiências públicas nos estados para divulgar o projeto e ensinar as pessoas a utilizar o e-Democracia. Depois dessa data, a deputada vai analisar as sugestões e decidir quais serão acolhidas em seu relatório. Ela pretende concluir o texto final ainda em outubro, para que a matéria seja votada logo no Plenário da Câmara.

Mara Gabrilli, que é cadeirante, lembra que o Estatuto da Pessoa com Deficiência "trabalha com quase todas as áreas, mas principalmente com o tripé saúde, educação e trabalho, isso em sinergia com a infraestrutura e o transporte das cidades”. Outro ponto importante, diz a deputada, é a definição de pessoa com deficiência. “Quando você toca nessa questão, você está mexendo na empregabilidade, em gratuidade no transporte e outras questões centrais".

A deputada Mara Gabrilli espera que a sociedade ofereça várias sugestões ao texto, especialmente a população diretamente interessada: “Esse é o Estatuto da Pessoa com Deficiência e é a pessoa com deficiência no Brasil que tem de construir esse texto".

A partir de setembro, o projeto do Estatuto da Pessoa com Deficiência vai ser também apresentado no portal e-Democracia em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. O objetivo é permitir que a população surda que se comunica em Libras também possa oferecer contribuições ao texto. Além disso, uma ferramenta no portal permite que pessoas com deficiência visual tenham mais facilidade para consultar o site.

Convenção da ONU



O texto do estatuto disponível no portal e-Democracia já está adequado à convenção da Organização das Nações Unidas que trata dos direitos das pessoas com deficiência. A convenção da ONU foi aprovada em Nova York em 2006 e ratificada pelo Brasil em 2008 por meio do Decreto Legislativo 186/08, promulgado com status de emenda à Constituição. O grupo de trabalho que tratou da adequação do Estatuto à Convenção foi formado por juízes, representantes do governo, do Ministério Público e da sociedade civil.

Em junho de 2013, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, participaram da apresentação dos resultados de um grupo de trabalho que, por mais de um ano, discutiu a adequação da legislação brasileira à convenção da ONU. As sugestões foram incorporadas ao projeto do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Os presidentes se comprometeram a dar prioridade à votação da matéria nas duas Casas.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dona Êda e a escola de todo mundo .


Dona Eda e a escola de todo mundo


 













                   
Esta reportagem faz 
parte de uma série especial sobre educação integral, acompanhando
 o lançamento do Centro de Referências em Educação Integral, 
uma iniciativa apoiada pelo Porvir e pelo Inspirare. A plataforma 
do centro estará disponível a partir de 29 de agosto, 
no www.educacaointegral.org.br.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

domingo, 25 de agosto de 2013

A turma do PIP na balada

Turma do PIP comemora a formatura com equipe do Café Terapêutico .

Balada especial no colégio Paulicéia.












Seminário: Emprego Apoiado -Um paradigma para as instituições

Professor Billy representolu o CIEJA Campo Limpo no evento realizado pela APAE de SP.




Resumidamente, e de modo geral, pode-se dizer que o Emprego Apoiado consiste em preparar uma pessoa com deficiência para um posto de trabalho mediante a assistência pessoal de um técnico de Emprego Apoiado ou preparador laboral. A metodologia do Emprego Apoiado analisa o potencial e o perfil da pessoa com deficiência desempregada e os compara com as vagas e necessidades de trabalho de uma empresa, facultando encontrar ou criar uma vaga que beneficie os dois lados.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CONGRESSO QUESTÕES POLÊMICAS E ATUAIS SOBRE CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO -TEATRO GAZETA-


8h30 – Abertura

DR. MARCOS DA COSTA
PRESIDENTE DA OAB SP.

DR. UMBERTO LUIZ BORGES D’URSO
Advogado; Conselheiro Secional e Diretor do Departamento
de Cultura e Eventos da OAB SP.

DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Expositor
DR. MARCELO MOREIRA NEUMANN 
Psicólogo; Mestre em Psicologia Social e Doutor em Serviço Social pela PUC-SP; Professor de Psicologia Jurídica da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Membro-fundador do Projeto Caminho de Volta - Busca de Crianças Desaparecidas da Faculdade de Medicina da USP; Consultor do Governo Federal do PAIR - Programa de Ações Integradas e Referenciais da Secretaria de Direitos Humanos.

*****

DIREITO AO ENVELHECIMENTO DIGNO

Expositor
DR. DANIEL CAMPOS CARVALHO
Advogado; Doutor e Mestre em Direito Internacional pela USP; Professor da Universidade Federal de São Paulo, Pesquisador do ORBIS Centro de Estudos em Direito e Relações Internacionais e Membro da Comissão de Direitos Infanto-juvenis da OAB-SP.

*****

OS DESAFIOS DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL NOS CRIMES DE EXPLORAÇÃO SEXUAL PELA INTERNET
Expositor
DR. LUCIANO CARNEIRO DE PAIVA
Delegado de Polícia e Professor de Investigação de Crimes Eletrônicos da Academia de Polícia de São Paulo - ACADEPOL

*****

GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA

Expositora
DRA. ALBERTINA DUARTE TAKIUTI
Ginecologista e Obstetra; Professora da Faculdade de Medicina da USP; responsável pelo ambulatório de Ginecologia da Adolescência do Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenadora do Programa Estadual do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; Autora de vários livros.

INTERVALO

*****

O CYBERBULLYING E O DIREITO BRASILEIRO

Expositor
DR. RICARDO DE MORAES CABEZÓN
Advogado; Mestre em Direito; Pós graduado em Direito Processual e Docência do Ensino Superior; Presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP, Professor de Curso de Graduação e Pós-graduação em Direito; autor de obras e de artigos jurídicos.

*****

A APLICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA EM FACE DO MENOR EM CONFLITO COM A LEI

Expositora
DRA. JULIANA VIEIRA SARAIVA DE MEDEIROS
Advogada, Membro da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OABSP, Mestre em Direito, Professora de Direito Penal em Curso de Graduação e Pós Graduação em Direito.

*****

OS PLANOS DE SAÚDE E OS DIREITOS DOS IDOSOS

Expositor
DR. MARCELO BARBOSA SACRAMONE
Juiz de Direito; Doutor e Mestre pela Universidade de São Paulo – USP, Professor da Escola Paulista da Magistratura; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

*****

ALIMENTOS GRAVÍDICOS: ASPECTOS MATERIAIS E PROCESSUAIS

Expositor
DR. DÊNIS DONOSO
Advogado e Consultor Jurídico; Mestre em Processo Civil pela PUC-SP; Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual IBDP; Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Processo Civil da FADITU; Professor da FADITU e da FADI-Sorocaba; Professor convidado de cursos de pós-graduação em todo país; Membro do corpo docente da ESA OAB SP


Informações / Inscrições
Praça da Sé, 385 - Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br
Mediante a doação de Brinquedo novo ou um Livro Infantil, no ato da inscrição.

TODA DOAÇÃO ARRECADADA NESTE EVENTO SERÁ DESTINADA AS CRIANÇAS NO DIA 12 DE OUTUBRO.

Promoção
Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP

***Serão conferidos certificados de participação - retirar em até 90 dias
***Vagas limitadas***
Data / Horário:31 de agosto (sábado) - 8h30
Local:Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900

Esclarecimento e convite

Em virtude do evento Seminário de Emprego Apoiado na APAE de SP , o qual o professor Billy participará, não teremos o nosso encontro semanal do 



O próximo encontro acontecerá na sexta feira dia 30.08.13 
com o tema:


Neste encontro faremos uma mostra dos trabalhos realizados no CIEJA com a turma de SAAI do professor Billy ( pais e alunos )  no projeto SAE - Solidariedade Animal na Escola  - Uma proposta de Educação Humanitária . 

Museu itinerante


MUSEU ITINERANTE “SENTIMENTOS DA TERRA - MST” 
 CEU Cantos do Amanhecer entre quinta-feira (29/08) e domingo (01/09).


Interessados em fazer visita, liguem diretamente no CEU Cantos do Amanhecer (Fones: 3397-9729 ou 3397-9730 / e-mail:  ceucantosdoamanhecer@prefeitura.sp.gov.br) combinando melhores dias e horários.



Projeto Superação - evento de formatura na AABB

Pais, alunos, amigos e parceiros estiveram presentes na Associação Atlética Banco do Brasil no evento de formatura dos alunos do PIP - Programa de Inserção Profissional .
Foram momentos recheados de emoção .