Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Proteger quem a gente ama é muito importante, e por isso a CRIANÇA SEGURA desenvolveu um curso que vai ensinar a prevenir acidentes e proteger as crianças de riscos como atropelamentos, sufocações, quedas, queimaduras e outros.


Sobre o Curso

• Realizado totalmente pela internet;
• Inclui atividades lúdicas para interação com a criança;

Este curso é destinado a:

Pais, avós, tios, babás e todos aqueles que cuidam de crianças e desejam aprender como prevenir acidentes.

Como participar?

Inscrições: até 11 de Novembro
Início do curso: 16 de Novembro
Carga horária: 20 horas
Vagas: 200

Clique aqui e inscreva-se agora paraparticipar deste curso.

domingo, 30 de outubro de 2011

12 razões para adotar um animal adulto

http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/10/22/12-razoes-para-adotar-um-animal-adulto/


6:30, 22 de outubro de 2011    -   Luciana Florence


Enquanto cães e gatos filhotes são doados facilmente, os animais adultos costumam encalhar em instituições de proteção animal ou em hotéis pagos por protetores independentes. Nós já sabemos que os bebês são fofos e irresistíveis, mas também existem inúmeros motivos para você querer adotar um cachorro ou gato adulto .
1. Os animais adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer.

2. Principalmente no caso dos vira-latas você já sabe o tamanho que ele vai ficar, pois não irá mais crescer quando adulto.
3. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportamento, como, por exemplo, xixi fora do lugar. Quando eles amadurecem começam a sentir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes.

4. Os adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sapato do dono como os filhotes.
5. O cão aprende com qualquer idade, então mesmo que ele seja adulto e tenha algum problema comportamental é possível sim resolver a questão com treinamento.

6. Outro benefício em adotar um animal adulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do dono. Assim como os seres humanos, os animais também têm suas qualidades e seus defeitos, então você pode escolher o animal ideal para você, com seus problemas ou com seus atributos

7. Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos preferem passar seu tempo com o dono e com a família. Se você não tem paciência para as estripulias de um bebê o ideal é um cão ou gato já maduro.
8. Animais adultos, principalmente os que foram resgatados das ruas e de maus tratos, costumam ser muito gratos aos donos. De alguma maneira eles sabem que agora estão em segurança. São verdadeiros companheiros, obedientes e parecem sempre olhar os donos com gratidão. Até animais mais bravos, quando chegam nos novos lares, passado o tempo da desconfiança, viram gatinhos calmos, que veneram seus donos.

9. Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina os adultos precisam apenas de uma dose anual. Além disso, geralmente eles já estão castrados e vermifugados, o que reduz ainda mais os gastos.
10. As pessoas dão preferência a adotar os filhotes. Assim, os velhinhos ficam encalhados em abrigos para animais. Se você gosta mesmo de cães e gatos só essa já seria uma boa razão para adotar um bichinho adulto.

11. Animais adultos se adaptam facilmente à nova família.
12. Cães e gatos adultos são mais independentes e, por isso, requerem menos atenção e cuidados do que um filhote. Se quer liberdade total opte por um animal maduro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tipo assim ...


Convidamos você para bater um papo sobre corpo, afeto, sentimentos, prazer, sexo seguro e muito mais !
Que tal reunir uma galera!!!
Se você tem entre 16 e 24 anos e quer conversar sobre esses assuntos, junte-se anós !!!

Mais informações : www.epah.org.br
CEDECA - Jardim Ângela - Telefone: 5834.1355 ( Lea )

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fórum de Educação

Hoje aconteceu mais uma edição do Fórum Permanente de Educação Santos Mártires .
Direção, coordenação, professores, funcionários, alunos , pais e amigos do CIEJA Campo Limpo  estiveram presentes e juntos, participaram das discussões sobre :

EJA ,vagas, separação da DRE ( como era anteriormente) dentre outros temas mais que surgiram ao longo do encontro .

Estiveram presentes também o secretário municipal de educação - Alexandre Schneider , Padre Jaime, Deputado Estadual Carlos Giannazi, supervisores de ensino, diretores, professores, representantes  de instituições e comunidade .








 

Felicidades



Parabéns Jéssica Barbosa por mais um aniversário .

 

Bienal de Educação Inclusiva - UNASP

Professor Billy e nossa coordenadora Êda Luiz, participaram no domingo da II Bienal de Educação Inclusiva do UNASP com o tema “ Potencialidades e Possibilidades de pessoas com deficiência: um olhar que valoriza ” .

Em sua fala, Êda enfatizou a importância do trabalho em rede , parcerias e contou um pouco da realidade do CIEJA .

Professor Billy por meio de um vídeo poema enfatizou a importância de um olhar que valoriza .


Êda Luiz, Professora Ana Maria Padilha e Professor Billy

Foram momentos  agradáveis e emocionantes do início ao término do evento .

Participar do evento nos possibilitou renovar  forças para continuar lutando por um fazer pedagógico diferente e significativo .

Ressaltamos que todo empenho e sensibilidade da equipe organizadora garantiram o sucesso do evento .

Como diz na bíblia “ podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece ” e isso foi confirmado  em tudo o que vimos, ouvimos e principalmente sentimos .

Acreditamos que a parceria do CIEJA com o UNASP esteja se concretizando pois ambos objetivam uma educação de qualidade para TODOS .


Agradecemos imensamente o convite  .
Professor Billy e Professora Êda Luiz




domingo, 23 de outubro de 2011

Vídeo/poema - Um olhar que valoriza


Um olhar que valoriza




Independente da deficiência, todas as pessoas possuem EFICIÊNCIAS .
Um olhar que valoriza deve oferecer diferentes maneiras  de construção do conhecimento
Pois somos TODOS iguais na DIFERENÇA .
 
Sendo assim, nosso falar, olhar, caminhar e principalmente a forma de se expressar
Devem ser entendidas como peculiaridades dentro das possibilidades que me são oferecidas .
Somos especiais, diferentes, deficientes e EFICIENTES.
Minhas potencialidades vão depender única e exclusivamente das possibilidades que me serão ofertadas .
Assim, eu poderei falar, cantar e até gritar .
Poderei tocar a melodia da alegria
E me entregar ao dom que me foi dado ...
O dom de amar, ser amado e respeitado .

Autor Professor Billy
Outubro de 2011

( Texto e vídeo criados para o evento II Bienal de Educação Inclusiva do UNASP )
CIEJA CAMPO LIMPO
 
Lugar de cantos, encantos, contos e encontros .
  

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

RAADI CICLO II E EJA

Professor Billy participa com equipe do CEFAI Campo Limpo do 1º Encontro de Formação dos Educadores na DRE Campo Limpo .



Temas do encontro

RAADI CICLO II E EJA -
Professoras Eliane e Marina


Competência leitora e escritora no jovem e adulto com
deficiência intelectual
Professora Rosângela

 A sexualidade e pessoas com deficiência intelectual
Professor Billy



Neste encontro foi apresentado aos educadores
o Vídeo " Sexualidade em 3D " .





Ser líder é amar o próximo .


Um outro mundo sempre é possível .
Basta VOCÊ  querer .

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aconteceu

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lançou e no dia 30 de setembro, uma nova etapa do Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem na área de Deficiência Intelectual (RAADI). Este documento inédito no país irá medir, a partir de 2012, os níveis de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual do ciclo II do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal paulistana. No ciclo I ele já é aplicado desde 2009. O lançamento ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, no Sacomã.
Com base em referenciais teóricos que adaptam as Orientações Curriculares – expectativas do que os alunos precisam aprender a cada ano – para as condições de aprendizagem desses estudantes, o RAADI possibilita mapear os níveis do estudante com necessidade educacional especial, sem fazer uma comparação incorreta com outros colegas.
O RAADI é um instrumento de avaliação com indicadores em todas as áreas curriculares, para que a escola seja capaz de perceber as competências e possibilidades do aluno com deficiência intelectual na língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, artes e educação física. No Ciclo II e EJA também serão medidas as competências em língua inglesa.
O novo documento abordará em seus capítulos a conceituação da deficiência intelectual, a discussão sobre a competência leitora e escritora, além de questões sobre a sexualidade. Ressalta ainda, o papel dos gestores escolares e a questão do olhar do professor no processo inclusivo.
Em outubro e novembro, coordenadores pedagógicos e professores das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade receberão formação sobre o uso do novo referencial que começa a ser aplicado em 2012. A rede municipal possui hoje 3.683 alunos com deficiência intelectual matriculados no Ciclo II e EJA.
Resultados - Criado em 2008, o RAADI reuniu professores e técnicos da Secretaria envolvidos com a Educação Especial em parceria com a Universidade Estadual Paulista - Unesp, para a elaboração de um material inovador, que apontasse caminhos para o professor conseguir entender e avaliar o aluno com deficiência intelectual.
Em 2009, iniciou-se a aplicação do documento pelas escolas e foram, então, avaliados 1.170 alunos, do 2º ao 5º ano do ciclo I do Ensino Fundamental. Por meio do RAADI concluiu-se que os alunos melhoram seu desempenho no decorrer de sua escolarização, demonstrando que não apenas estão cumprindo suas trajetórias escolares, como também apresentam avanços em seus desempenhos. Os indicadores também apontaram que a aprendizagem é melhor quando ela é colaborativa. Ou seja, quando o aluno com deficiência intelectual recebe apoio de outro colega mais experiente ou do professor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Homenagem

Tomo a liberdade de publicar o link para que vejam a belíssima homenagem que a APROFEM está prestando aos professores e à todos on funcionários públicos .

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Leonardo da Vinci

A partir do dia 15 de outubro no Espaço Foyer do CEU CASA BLANCA..acontecerá a exposição :





Dentro da Mente de Leonardo Da Vinci

       

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Para refletir

William Shakespeare dizia:

Eu estou sempre feliz, você sabe por quê?
Porque não espero nada de ninguém, esperar sempre dói, a vida é curta, por isso ame a vida, seja feliz e sempre sorrindo, viva para você e lembre-se:

Antes de falar, escute;
   antes de escrever, pense;
      antes de machucar, sinta;
         antes de odiar, ame; antes de desistir, tente;
            antes de morrer,

VIVA !!!

Dia mundial dos animais

Alunos da SAAI realizam atividades variadas sobre posse responsável, preservaçao do meio ambiente, respeito aos animais, educação humanitária, etc ...


Parceria

A secretária municipal de educação de Rio Claro e parte de sua equipe  estiveram no CIEJA para conhecer um pouco dos trabalhos realizados na modalidade EJA .